quinta-feira, junho 30

Onde estão seus acusadores?


"E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” João 8.10
 
Enquanto me arrastavam muita coisa passou pela minha cabeça... Ninguém perguntou como eu me sentia, eu seria apedrejada, essa era a lei, mas será que alguém se importava?
Eles iam me arrastando pelas ruas da cidade mostrando minha vergonha, me expondo, mostrando o que acontece com uma prostituta, até que eles mudaram o caminho e percebi que estavam me levando para a praia, eu não entendia o motivo, mas eles pareciam que iam consultar um homem antes, na verdade eles estavam me usando para testá-lo
Eles me colocaram no meio e disseram: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?”
Meu coração disparou, o que aquele homem ia dizer? Quem é este homem? Mas sem me julgar, sem perguntar com quantos eu já havia me deitado, ele simplesmente disse: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”
Nesse momento o homem que me segurava me soltou... E todos os meus acusadores começaram a ir embora... Um a um...
“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”
E eu respondi: Ninguém, Senhor.
E Ele olhou nos meus olhos, com olhos de misericórdia e me disse: “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.”

Os trechos em Itálico acima foram retirados da Bíblia. Vocês pode ler esses versículos em João 8

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” I João 2.1

12 Abraços:

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” Lindo.. adorei.. *-*

Só Jesus pode nos julgar, embora sejamos julgados por várias outras pessoas, muitas vezes por coisas que nem fazemos, que são criadas apenas para nos ver no fundo do poço.

“Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra..."

Todos nós pecamos; não adianta apontar para o outro sem antes olhar para nós mesmo.

http://heloanemedeiros.blogspot.com/2011/06/blog-post.html#comments

Gostei de mais do seu Blog ! acho que ele tem um belo futuro pela frente! continue assim...

Ninguém teve coragem de diante do Senhor atirar uma pedra...

Sempre que venho aqui tenho uma agradável surpresa, o s textos ao ótimos para refletir. E hoje em dia é disso que nós precisamos.
Parabéns por este belíssimo post.

Existem coisas que lemos e as vezes parecem tão simples para quem faz, mas fala e mexe tanto com quem lê... Um post desses nos faz enxergar que muitas vezes somos fracos e somos humilhados por coisas mundanas que nos abatem, mas assim como nesta magnífica história temos um Deus que nos faz levantar e nos dizer: Filho, não temas, EU SOU contigo!... Ao destacar "Eu Sou" trato da passagem onde Deus se revela a Moisés e diz a ele: (...) Vá e diga que "Eu sou" (...), e este mesmo "Eu Sou" é quem nos sustenta... Nós celebramos ao Senhor, por toda as bençãos que Ele nos dá, com humildade de coração e verdade acima de tudo, nós devemos o adorar não só por estas coisas, mas também simplismente pelo que Ele é, e Sim! Ele é o Grande "Eu Sou!"..
Ouvir-mos e conhecer-mos a Deus, é a maior riqueza que nós podemos ter!

Gostei muito do seu blog..sow de bola...belo texto!!!

É incrível como você conseguiu descrever de forma tão simples os pensamentos de alguem muito bom você tem um talento incrível meus parabéns.

Não sou um homem religioso, mas respeito todas as religiões e fé.
seu texto émuitp bonitp, parabéns

Nossa... como esse trecho é lindo... parando p analisar nos deparamos com um homem que tinha todos os motivos p ser o primeiro a atirar a pedra, mas ele escolheu "Amar" e quebrar o protocolo da religiosidade. Que tanto tem matado pessoas nos dias de hoje em nossas igrejas, infelizmente.

Postar um comentário

"Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas." 2 Coríntios 2:14

Twitter Facebook Favorites