segunda-feira, agosto 16

Álvaro


Havia um homem com um barro. Este barro era sujo, era embolado, não havia utilidade para ele. O homem com o barro se chamava Álvaro. Este homem era um senhor rico, mas amava cuidar do barro, era uma satisfação pessoal, ele merecia isso. Todos os seus servos perguntavam-se o motivo de tanto empenho em um trabalho tão 'sem valor' (esqueça as aspas, não tinha valor mesmo, mas voltando...) O homem não se importava, ele amava aquilo (aquilo o que? O barro, cuidar do barro). Ele tinha um sonho para aquele barro sem valor, ele queria transformá-lo em um vaso limpo e bonito, mas ia dar muito trabalho e por mais eficiente que fosse o homem, era evidente que TAMANHA sujeira exigia um sacrifício bem maior. Então, ele se empenhou e depois que limpou o barro, começou a montar o vaso. O problema era que o vaso se quebrava MUITO facilmente, ele se quebrou várias vezes, e muitas delas quebrou-se sozinho (não me pergunte como). Álvaro não desistiu, continuou trabalhando no vaso, até que um dia ele conseguiu montá-lo. Ele ficou olhando o vaso, vendo como ele (mesmo sem enfeites, ou pintura) era lindo, era admirável. A parte mais dolorida (para o barro) já se passou, agora é a hora de enfeitá-lo. É o enfeite que diferencia o barro dos outros. São os dons que diferenciam as pessoas umas das outras. E por isso, Álvaro não se limita em gastos, ele compra o que há de melhor, porque deseja (de todo seu coração) que haja diferença entre aquele vaso e os demais, porque aquele vaso foi transformado em amor.

"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18.4-6"
Abraços bem amorosos para o Thiago Henrique: @thiagohcss

21 Abraços:

Que bela descrição e mensagem!
Resta em esperança!
;D

A mensagem é muito bela. Podemos expandir muito mais ao aspecto religioso.
Abrcs,
Trujillo

http://rumosritmosrelatos.blogspot.com/

Que história linda *-*
Adorei o texto e o blog!
Bjs


O Meu: http://nothingpersonalmk.blogspot.com/

AH! Aproveitei para te seguir tbém, ok ? *-*
Bjão.

Às vezes o que é sujo esconde muito mais beleza do que algo perfeito e cristalino.

Se o barro está sujo, não se tornará um bom vaso. E quem guardaria algo delicado e importante dentro de algo sujo? De que adianta uma luz se ela está escondida? Uma luz escondida não ilumina ninguém.

Já comentei por aqui..
Só oassei para elogiar mais uma vez seu trabalho
;D

Lindo texto. É exatamente assim que Deus faz com a gente. Precisamos ser um barro nas maõs de Deus pra Ele poder fazer de nõs um vaso maravilhoso, um vaso de honra.

ahhh, gostei do abraço no final. :)

Fazer o que nos dá prazer traz uma felicidade incalculável. Seria muito bom que as pessoas deixassem de lado a opinião alheia e passassem a dar importância ao que realmente gostam.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Está ótimo seu texto, eu gostei!

e é sempre bom fazer o que se gosta ! continue escrevendo sempre !!

A ultima mensagem é simplesmente fantástica, passa uma motivação, algo relativo a persistência que todos devem ter. e não importa o quanto "sem valor" seja um trabalho, o que importa é se nos faz bem. abraços.

Quero ser um vazo de barro, pra jesus poder quebrar e fazer de mim um vazo novo em sua obra

http://adolescente-antenado.blogspot.com/

Nossa muito bom esse texto, ja conhecia esta historia nao exatamente esta mas era com o mesmo sentido, adorei, estou te seguindo, se qiser dar uma olhada no meu, nao é bem neste seguimento mas se qiser:
http://zeruellas.blogspot.com/

Façamos, cada um, o nosso próprio vaso!

abs,
seuanonimo.blogspot.com

Cara, amei seu blog, e a história de como Deus tem um carinho especial por nós e cuida de nós como Álvaro cuida do Barro é tremendo...

me add no msn caioccgb@hotmail.com

http://deixakieto.blogspot.com/

beijos!

Bom texto!
Parabéns pelo Blog

Eu de novo por aqui...
hehehe
Sempre bom reler seu blog.
Belo conteúdo

ótimo trabalho, muito bonito.. belas lembranças. Tu escreves muito bem :D

Muito Bonito Seu texto...

Agradeço a Deus por sua misericordia...

Muito belo seu texto, belissimas as lembranças e a forma como tu escreve

Postar um comentário

"Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas." 2 Coríntios 2:14

Twitter Facebook Favorites