domingo, fevereiro 27

Colômbia


“Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Isaías 41.13

No dia 15 de Janeiro fui à Colômbia em uma viagem de campo da Missão Portas Abertas e tenho muito pra contar!
Descobri um país onde a Guerrilha é forte e os Paramilitares agem de forma cruel.
Em contraste com isso tudo passei vários dias em um abrigo cristão e conheci crianças maravilhosas que enfrentaram situações inimagináveis, mas não perderam a fé.

Viajar pra Colômbia foi um sonho e conheci histórias de vida que com certeza NUNCA esquecerei e uma delas vou compartilhar com vocês agora:
Ana Lúcia* é uma garota de 12 anos que há três perdeu seus pais por causa da perseguição religiosa que existe neste país, porém ao contrário do que acontece no Oriente Médio essa perseguição não vem do Governo e sim das Guerrilhas e Grupos Paramilitares que atuam principalmente em zonas rurais.
Uma ONG a levou à um abrigo cristão onde crianças e adolescentes que passaram situações parecidas vivem. O abrigo é lindo e com uma ótima estrutura.

Neste abrigo eu e outros parceiros da Missão Portas Abertas realizamos atividades com essas crianças e foi uma experiência incrível!
Se eu continuar contando não vou parar, se quiserem saber mais sobre perseguição religiosa acesse: www.portasabertas.org.br
*Mudei o nome da garota por segurança.

Até o próximo post, abraços a todos vocês!

19 Abraços:

E nós perdemos a fé com poucas coisas, diferentemente daquelas crianças, eu sou exemplo disso.

Viagem cheia de histórias, creio. Adoraria devora-las - no bom sentido, claro.

A moça da foto, belissíma.

Ainda quero ouvir pessoalmente estas histórias de você, se me permite, claro.

ISSO QUE É SER HUMANO!

BELO, SAND!

poxa que legal sua experiencia sand...nesse ano que passou trabalhei dando aula de teatro num centro social dum bairro carente da minha cidade...vi muitas crianças de lares conturbados mas tbm vivi momentos muito bonitos...é lindo quando mesmo na dificuladaes as crianças conseguem sorrir e ter esperança... continue assim esse tipo de trabalho faz muito bem pra alma

estou seguindo gostei do blog se quiser passar no meu: http://inversopoemas.blogspot.com/

Imagino que deve ter sido muito profeitosa a viagem, ainda mais com esse propósito *-*

Ah querida!

Fiquei arrepiada aqui com seu post!

Lindo, tenho certeza que ambas as partes saíram mais ricas desta sua visita: as crianças pela sua visita e carinho e você por conviver com crianças guerreiras e fortes assim!!

Grande beijo!

Muito boa sua atitude. Realmente triste a posiçao da menina com relação à perseguição dos pais.

Estou seguindo. Me segue?

http://rodrigoludwig.blogspot.com/

Uma viagem é sempre especial.
Mas no seu caso foi mais que especial.
É difícil imaginar que em pleno século XXI ainda existam perseguições religiosas.
Uma menina tão nova e com tanto sofrimento guardado ... coitada ... queira Deus que ela encontre alguém que a faça muito feliz!
Parabéns pelo post.

Que Deus te abençoe muito em tudo que você fizer, tenha certeza que você esta no caminho certo e o que você faz é algo maravilhoso e que eu admiro muito!
Parabéns :)

- E vamos orar por estas vidas né. :)

Naquele programa do Rafinha Bastos "aLiga" uma vez mostrou como funcionam as coisas na Colombia, e é incrível ver que tudo acontece em baixo dos olhos de quem poderia concertar isso tudo. Acredito que isso dificilmente vai mudar, e se mudar vai demorar, dependendo apenas da educação do ser humando.

Passa no meu site. www.clubedasfinancas.com

O certo é nunca, jamaiss perder a fé!
Tudo que passamos na vida são testes, que servem para que possamos aprender com eles, nos fortalecer. Aqueles que passam de cabeça erguida por todos eles, são aqueles que estão sempre preparados paraa a VIDA.'
Eu acho admirável isso *-*
Belo trabalho q vcs fizeram tb::
bjs :*

www.vanessafunnygirl.blogspot.com

Realmente uma viagem maravilhosa. Fiquei muito feliz de viajar ao seu lado. Muito feliz mesmo. Sei que Deus ainda tem muita coisa para nós dois.
Poder conhecer a igreja perseguida de perto foi maravilhoso. Poder ser edificado pela fé deles. Eles precisam muito de nós. Oremos pela Igreja Perseguida.
Te amo minha princesa linda. Meu presente de Deus.

perseguição religiosa, isso bem próximo no brasil, q vergonha...

Olá, Sand!

Pelo que percebo, foi bem mais que uma viagem, e sim uma lição de vida!

A lástima que o exército colombiano não consiga eliminar estes guerrilheiros, e os EUA não se interessem em ajudá-los, até porque se tratam de países petroleiros, então poderia soar como expeculação. :S

Abraço!

p.s: Teu link do "Portas abertas" está com o link errado!

Amei o post amiga!

Nossos irmãos perseguidos precisam de nós, das nossas orações, carinho, e também que nós sejamos a voz deles nos países livres!

Beijão!
SETUBAS

Eu já tinha ouvido falar de casos de barbaridade na Colômbia por causa de intolerância religiosa. É uma pena que isso aconteça, as pessoas ainda têm muito o que aprender em termos de conviver com as diferenças.

Grande abraço.

As Farc fazem parte desse contexto tumultuado da Colômbia, gerando insegurança constante em seus habitantes. Mas a coisa já foi bem pior tempos atrás; hoje tudo parece mais controlado pelas forças militares de governo, apesar de não ser ainda um ideal de perfeição social para o país.
Foi uma viagem que te enriqueceu bastante pelo visto, e isso é de grande vali pra vida inteira.
Até!

Postar um comentário

"Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas." 2 Coríntios 2:14

Twitter Facebook Favorites